quinta-feira, 28 de julho de 2011

VISITA AOS MUSEUS


Vamos falar da visita que fizemos ao instituto dos museus e da conservação.
Tivemos uma visão agradável e conseguimos visitar a exposição com facilidade como por exemplo: museu grão Vasco que tem na sua exposição no rés-do-chão uma sala de cerâmica e ourivesaria da função á ornamentação, liturgia e de devoção na media, pintura portuguesa do século XVII ao século XX – sala 3.

Visitamos também, o museu de artes antigas que esta estalado no antigo palácio dos condes de Alvor (séc. XVII) o museu foi consideravelmente ampliado em 1940 com uma construção de um edifício anexo em espaço anexo ocupado pelo convento de Santo Alberto, fundação Carmelitas de que resta a igreja do estilo barroco, entregada no percurso museológico. 

Também fomos visitar o saite 360 Portugal com, onde vimos o palácio da bolsa na cidade porto em Portugal. Este palácio começou a ser construído em Outubro de 1842 em virtude do encerramento da casa da bolsa do comércio o que obrigou temporariamente os comerciantes portugueses a discutirem os seus negócios na rua dos Ingleses, em pleno ar livre.

Outra visita que fizemos foi da Joana Vasconcelos de facto são obras maravilhosa é artista Portuguesa da contemporânea e a suas obras estão expostas no museu de colecção de Berardo, em Lisboa e tem cerca de 40 obras em exposição.

Por último visitamos o Lourve Museum, o palácio foi a sede do governo monárquico francês desde a época dos capetos medi avais até o reinado de Luís XIV. A transformação do complexo edifício e o museu:

A transformação do complexo de edifícios do museu iniciou em 1692, quando Luís XIV ordenou a criação de uma galeria de estrutura antiga na sala das Aristides. No mesmo ano, o palácio, então desabitado, tendo a corte se transferido para Versalhes, recebeu a academia francesa e logo a academia de belas letras e a academia real de pintura e escultura que também ali se instalaram, e vimos a grande obra do Leonardo da Venci, a Mona lisa, o símbolo do Louvre – Alexandre de Antioquia (a Vénus Milo).

Sem comentários:

Enviar um comentário